Para tudo na vida existem formas e formas de se fazer as coisas.
Existem formas diferentes de se chegar a um fim visado economizando energia.
Compreender as coisas de um outro ângulo requer raciocínio lógico.
Através da observação , do raciocínio , aprendemos que não precisamos sobrecarregar o sistema , para conseguirem os mesmos resultados que são possíveis de outra forma , mais equilibrada.
Sendo assim é possível recrutar menos neurônios , desgastando menos o cérebro , se poupando de emoções fortes , aliviando o sistema nervoso central .
Através do raciocínio chegamos também as mesmas conclusões que chegariamos , em alguns casos , sem precisar passar pela experiência as vezes dolorosa dos sentidos . Não é necessário realmente passar por todas as experiências físicas para as compreender.
Desta forma diminuem o esforço neural para conseguir o mesmo efeito
.Para simplificar o que quero passar ...Em outras palavras ,
Através da atentividade , através do raciocínio claro , podemos , aprender com os erros dos outros , sem precisar cometer os mesmos erros .ou seja voce não precisa passar literalmente pelos sufocos da vida para compreende-los.
Desta forma as áreas envolvidas com a tomada de decisões , e controle do comportamento , passa por alterações físicas significativas , passa por uma poda sinápitica sistemática , isto é eliminação de conexões desnecessárias entre os neurônios o resultado é a transmissão mais eficiente , mais clara , dos sinais neurais.
Suas compreensões ficam mais simples .Mais claras com menos esforço.
A poda sináptica é uma depuração neural.
Um mecanismo de maturação do sistema nervoso .
Assim como o depósito adicional de Mielina que promove o isolamento elétrico dos axônios , que enviam sinais de um neurônio ao outro. |
Muito interessante o que li aqui! Sou educadora e estava procurando algo que se relaciona-se a educação e interconexão! E achei imagens aqui que expressam minhas idéias!!!
ResponderExcluir