quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

kabalah


Cabala (também KabbalahQabbalacabbalacabbalahkabalakabalahkabbala) é uma sabedoria que investiga a naturezadivinaKabbalah (קבלה QBLH) é uma palavra de origem hebraica que significa recepção. A Kabbalah — corpo de sabedoria espiritual mais antigo[carece de fontes] — contém as chaves, que permaneceram ocultas durante um longo tempo, para os segredos do universo, bem como as chaves para os mistérios do coração e da alma humana. Os ensinamentos cabalísticos explicam as complexidades do universo material e imaterial, bem como a natureza física e metafísica de toda a humanidade. A Kabbalah mostra em detalhes como navegar por este vasto campo, a fim de eliminar toda forma de caos, dor e sofrimento.
Durante milhares de anos, os grandes sábios cabalistas têm nos ensinado que cada ser humano nasce com o potencial para ser grande. A Kabbalah é o meio para ativar este potencial.
A Kabbalah sempre teve a intenção de ser usada, e não somente estudada. Seu propósito é trazer clareza, compreensão e liberdade para nossas vidas.

A Kabalah nasceu no seio do judaísmo rabínico (sendo desconhecida por outras vertentes israelíticas, como o judaísmo caraíta), mas existiram muitos estudiosos não judeus, tais como os cristãos Knorr-von-Rosenroth, Pico Della Mirandola e Sir Isaac Newton.


O primeiro livro na Cabala a ser escrito, existente ainda hoje, é o Sefer Yetzirah ("Livro da criação"), escrito por Abraão, o pai das religiões cristãs. Os primeiros comentários sobre este pequeno livro foram escritos durante o século X, e o texto em si é citado desde o século VI. Sua origem histórica não é clara. Como muitos textos místicos Judeus, o Sefer Yetzirah foi escrito de uma maneira que pode parecer insignificante para aqueles que o leem sem um conhecimento maior sobre o Tanakh (Bíblia Judaica ,equivalente ao Antigo Testamento) e o Midrash.
Outra obra muito importante dentro da cabala é o Bahir ("iluminação"), também conhecido como "O Midrash do Rabino Nehuniah ben haKana". Com aproximadamente 12.000 palavras. Publicado pela primeira vez em 1176 em Provença, muitos judeus ortodoxos acreditam que o autor foi o Rabino Nehuniah ben haKana, um sábio Talmúdico do século I. Historiadores mostraram que o livro aparentemente foi escrito não muito antes de ter sido publicado.
O trabalho mais importante da cabala é o Zohar (זהר "Esplendor"). Trata-se de um comentário esotérico e místico sobre o Torah(Referente ao Pentateuco do Antigo Testamento), escrito em aramaico. A tradição ortodoxa judaica afirma que foi escrito pelo Rabino Shimon ben Yohai durante o século II. No século XII, um judeu espanhol chamado Moshe de Leon declarou ter descoberto o texto do Zohar, o texto foi então publicado e distribuído por todo o mundo judeu. Gerschom Scholem, que foi um célebre historiador e estudante da Cabala, mostrou que o próprio de Leon teria sido o autor do Zohar: Entre suas provas, uma é que o texto utiliza a gramática e estruturas frasais da língua espanhola do século XII; outra é que o autor não tinha um conhecimento exato de Israel. O Zohar contém e elabora sobre muito do material encontrado no Sefer Yetzirah e no Sefer Bahir, e sem dúvida é a obra cabalística por excelência.
Após o Zohar, temos os escritos de Ari, um renomado cabalista do século XVI. O século XX, por sua vez, viu o surgimento dos trabalhos do cabalista Yehuda Ashlag.
Os textos do Ashlag são os mais adequados para a nossa geração. Eles, assim como outras fontes cabalísticas, descrevem a estrutura dos mundos superiores, como ela descende e como o nosso universo, com tudo o que possui, veio a existir.


O Zohar propõe que a alma humana possui três elementos, o nefesh, ru'ach, e neshamah. O nefesh é encontrado em todos os humanos e entra no corpo físico durante o nascimento. É a fonte da natureza física e psicológica do indivíduo. As próximas duas partes da alma não são implantadas durante o nascimento, mas são criadas lentamente com o passar do tempo; Seu desenvolvimento depende das ações e crenças do indivíduo. É dito que elas só existem por completo em pessoas espiritualmente despertas. Uma forma comum de explicar as três partes da alma é como mostrado a seguir:
  • Nefesh - A parte inferior ou animal da alma. Está associada aos instintos e desejos corporais.
  • Ruach - A alma mediana, o espírito. Ela contém as virtudes morais e a habilidade de distinguir o bem e o mal.
  • Neshamah - A alma superior, ou super-alma. Essa separa o homem de todas as outras formas de vida. Está relacionada ao intelecto, e permite ao homem aproveitar e se beneficiar da pós-vida. Essa parte da alma é fornecida tanto para judeus quanto para não-judeus no nascimento. Ela permite ao indivíduo ter alguma consciência da existência e presença de Deus.
Raaya Meheimna, uma adição posterior ao Zohar por um autor desconhecido, sugere que haja mais duas partes da alma, a chayyah e a yehidah. Gershom Scholem escreve que essas "eram consideradas como representantes dos níveis mais elevados de percepção intuitiva, e estar ao alcance somente de alguns poucos escolhidos".
  • Chayyah - A parte da alma que permite ao homem a percepção da divina força.
  • Yehidah - O mais alto nível da alma, pelo qual o homem pode atingir a união máxima com Deus.


De acordo com a compreensão tradicional, Kabbalah data do Éden. Ela veio de um passado remoto como uma revelação para eleger os Tzadikim (pessoas justas) e, na maior parte, foi preservado somente para poucos privilegiados.[3]
Literatura Apocalíptica pertence aos séculos II e I do pré-Cristianismo contendo alguns elementos da futura Kabbalah e, segundo Josephus, tais escritos estavam em poder dosEssênios, e eram cuidadosamente guardados por eles para evitar sua perda, o qual eles alegavam ser uma antiguidade valiosa (veja Fílon de Alexandria, "De Vita Contemplativa", iii., e Hipólito, "Refutation of all Heresies", ix. 27).
Estes muitos livros contém tradições secretas mantidas ocultas pelos "iluminados" como declarado em IV Esdras xiv. 45-46, onde Pseudo-Ezra é chamado a publicar os vinte e quatro livros canônicos abertamente, de modo a que merecedores e não merecedores pudessem igualmente ler, mas mantendo sessenta outros livros ocultos de forma a "fornece-los apenas àqueles que são sábios" (compare Dan. xii. 10); pois para eles, estes são a primavera do entendimento, a fonte da sabedoria, e a corrente do conhecimento.
Instrutivo ao estudo do desenvolvimento da Cabala é o Livro dos Jubilados, escrito no reinado do Rei João Hircano, o qual refere a escritos de Jared, Cainan, e Noé, e apresentaAbraão como o renovador, e Levi como o guardião permanente, destes escritos antigos. Ele oferece uma cosmogênese baseada nas vinte e duas letras do alfabeto hebraico, e conectada com a cronologia judaica e a messianologia, enquanto ao mesmo tempo insiste na Heptade como número sagrado ao invés do sistema decádico adotado por Haggadistas posteriores e pelo "Sefer Yetzirah". A ideia Pitagórica do poder criador de números e letras, sobre o qual o "Sefer Yetzirah" está fundamentado, era conhecido no tempo da Mishnah (antes de 200DC).


Embora Kabbalah apresentar a Unidade de Deus, uma das críticas mais graves e persistentes é que pode levar longe monoteísmo, em vez disso promover o dualismo, A crença de que há uma contraparte sobrenatural de Deus. O sistema dualista afirma que existe um poder bem contra um poder maligno. Existem dois modelos principais de gnóstico-cosmologia dualista: a primeira, que remonta a Zoroastrismo, Acredita que a criação é ontologicamente dividido entre as forças do bem e do mal, a segunda, encontrada em grande parte greco-romana como ideologias Neo-platonismo, Acredita que o universo conhecia uma harmonia primordial, mas que uma perturbação cósmica resultou um segundo, o mal, a dimensão da realidade. Este segundo modelo influenciou a cosmologia da Cabala.
De acordo com a cosmologia cabalista, as dez sefirot correspondem a dez níveis de criação. Estes níveis da criação não deve ser entendido como dez diferentes "deuses", mas como dez maneiras diferentes de revelar Deus, um por nível. Não é Deus que muda, mas a capacidade de perceber Deus que muda.
Enquanto Deus pode parecer a apresentar natureza dupla (masculino-feminino, compassivo julgadora, criador-criação), todos os seguidores da Cabala têm consistentemente salientado a unidade absoluta de Deus. Por exemplo, em todas as discussões de macho e fêmea, a natureza oculta de Deus existe acima de tudo, sem limite, sendo chamado o infinito ou a "No End" (Ein Sof)-Nem um nem o outro, que transcende qualquer definição. A habilidade de Deus para tornar-se escondido da percepção é chamada de "Restrição" (Tzimtzum).O ocultamento torna a criação possível porque Deus pode ser "revelado" em uma diversidade de formas limitadas, que então forma os blocos de criação.
Trabalhos posteriores cabalístico, incluindo o Zohar, Parecem mais fortemente afirmar dualismo, como eles atribuem todos os males de uma força sobrenatural conhecido como o Achra Sitra[4] (o "outro lado") que emana de Deus. A "esquerda" da emanação divina é um reflexo negativo do lado "de santidade" com que foi bloqueado em combate. [Encyclopaedia Judaica, Volume 6, "Dualismo", p. 244]. Embora este aspecto o mal existe dentro da estrutura divina do Sefirot, a Zohar indica que o Ahra Sitra não tem poder sobre Ein Sof, e só existe como um aspecto necessário da criação de Deus para dar ao homem o livre arbítrio, e que o mal é a consequência dessa escolha. Não é uma força sobrenatural em oposição a Deus, mas um reflexo da luta interna moral dentro de humanidade entre os ditames da moralidade e da renúncia de um de instintos básicos.


O Arcanjos:
Informação de Djwhal Khul

         Ensinarei sobre os dez Arcanjos na árvore Cabalistica da vida.
Estes Arcanjos cada um tem uma tendencia profunda para um dos aspectos da árvore, e cada aspecto, ou Sephirah, como são chamados, como um planeta particular e um Arcanjo particular associado.

         O Arcanjos são manifestaçoes diretas do criador e não tem nenhuma vontade livre como nós temos. São como o braço direito do criador. Estas manifestações diretas, os Arcanjos, "não se estão tornando"; não estão crescendo, exceto no sentido que tudo cresce enquanto o criador cresce. Foram criados diretamente para estas tarefas particulares e fazem-nas magnìfica. Fazem-nas sem falha, sem dificuldade, sem resistência, sem opinião falsa, sem nenhumas necessidades, desejam-nas, ou querem-nas.
         Deixe-nos começar com o Arcanjo que está no alto da árvore. Seu nome éMetatron e é conhecido como o Arcanjo da presença. Se você notar na árvore, Metatron está em Kether no alto da árvore e Sandalphon está em Malcuth no fundo da árvore. Trabalham estes dois juntos freqüentemente.
         Metatron é um representante direto do criador que familiariza os indivíduos com sua divindade, permite que a divindade brilhe através dele, traz essa divindade com as etapas da criação, e permite que se manifeste.
         De Kether ilumina, naturalmente, a luz direta, pura, bonita da fonte. Começa a distribuição da luz aos vários subdepartamentos de Kether que estão abaixo na árvore para Sandalphon.
         O Arcanjo que segue é associado com o aspecto da árvore chamada Chokmah, e seu nome é Ratziel
         O Arcanjo seguinte é conectado com o terceiro aspecto da árvore, Binah, e seu nome é Tzaphkiel.
         O quarto aspecto da árvore é chamado Chesed, e o Arcanjo associado com ele tem um outro nome maravilhoso, Tzadkiel
         Agora vemos o quinto aspecto que é chamado Geburah, e o Arcanjo é Khamael.
         O sexto aspecto da árvore é Tiphareth e o Arcanjo você que todos conhecem, porque é Michael.
         O sétimo aspecto de Netzach, e o Arcanjo são Auriel
         O aspecto seguinte, número oito, é hod e nós temos aqui o Arcanjo Raphael
         O sephira seguinte é Yesod (número nove) e o ser maravilhoso de Gabriel
         Sandalphon está trabalhando sempre com as energias da terra, transformando-as ao nível o mais elevado possível, procurando agora guiar a terra e sua manifestação direto em um trajeto liso e fluindo enquanto nós nos movemos para a frente na idade nova. Focaliza o sétimo raio e procura implantá-lo mais firmemente na terra agora.
         Obrigado, meus amigos.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

om

om
o corpo sonoro do Absoluto , corresponde aos três estados de consciência: vigília, sono e sonho Escutar o mantra Om é como escutar o próprio Brahman, o Ser. Pronunciar o mantra Om é como transportar-se à residência do Brahman. A visão do mantra Om é como a visão da própria forma. A contemplação do mantra Om é como atingir a forma de Brahman".

libertação ( minha tela a óleo )

libertação ( minha tela a óleo )
- E disse Jesus: Um dia em que o calor tinha sido sufocante, me achava assentado,depois do por do sol diante de uma casa em que tinha pernoitado. Densas nuvens corriam para o oeste;se aproximava o furacão e a gente retardatária corria a apertar o passo para chegar em suas casas. Como sempre eu estava rodeado de crianças e mulheres, e os homens um pouco mais distanciados,esperavam que a chuva de que caiam já algumas gotas , me obrigasse a entrar na casa. A natureza em luta com os elementos , apresentou diante de meu espírito a seguinte observação: -””Em tudo se manifesta a bondade de Deus”, ""e os homens terão de compreender os deveres que lhes impõe o titulo com o qual se enfeitam “”’, aproveitando -se das lições que o senhor do universo lhes proporciona. Compenetrai-vos irmãos meus ,da tempestade que se levanta em vossos corações quando as paixões os invadem , comparando-a com o esforço da tempestade que aqui se esta preparando. ‘Os mesmos fenômenos se põe em evidencia. A mão soberana de Deus é a dispensadora dos dons do aviso , assim como o testemunho das atitudes. A tempestade muito depressa desencadeará. Aonde estão os pássaros puros do céu e os insetos da terra ? Ao abrigo da tempestade é claro , a respeito do qual a divina providencia os preveniu. Ai dos imprudentes e dos orgulhosos que se descuidaram do aviso , para adormecerem na indolência e desafiar as leis da destruição ! Serão atirados para longe pelo sopro do furacão. A tempestade que surge em vossos corações,irmãos meus , se anuncia com a necessidade de prazeres ilícitos ou degradantes para o espírito. ""Aonde se encontram os homens fracos ou orgulhosos depois do desafogo de suas paixões ? -No lugar maldito em que a tristeza do espírito é uma expiação de sua loucura.”” A serenidade do céu é a imagem de vossas almas , quando se encontram livres das negras perturbações desencadeadas pelas paixões que tomas na vida . O furacão seguido da plácida harmonia dos elementos é a do homem vencedor de suas paixões. Irmãos meus , o furacão a tudo estremece ,ameaçador...porém , bem digamos a divina providencia.! Os pássaros do céu se encontram abrigados. As paixões vos atraem, o furacão esta próximo, a tempestade se projeta,mas vos estais advertidos e saireis vitoriosos,pois a virtude combate as más inclinações .... Texto tirado do livro : A vida de Jesus )

O Amor de um Anjo ( Uma pintura a óleo que fiz )

O Amor de um  Anjo    ( Uma pintura a óleo que fiz )
Sat Nam.

Ser de Luz ( Uma tela a óleo que pintei . )

Ser de Luz ( Uma tela a óleo que pintei . )
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
Anjo.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

FLUIR

FLUIR
TUDO É VIDA E SOMENTE A FORMA LIMITA SUA EXPRESSÃO

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
Um espírito envolto na vaidade é semelhante ao canal obstruído , incapaz de servir a condução da agua pura.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

Uma pintura a óleo que fiz .

Uma pintura a óleo que fiz .
.

......

......
A natureza humana não é constituida apenas de pura luz , mas também de muita sombra . Clarear o lado sombrio de si mesmo é a tarefa que nos cabe nesta etapa da evolução.

Quando o Espirito é Santo a intensão é pura. ( minha tela )

Quando o  Espirito é Santo a intensão é pura. ( minha tela )
...Necessário se faz,Examinar todo o tempo se a pessoa que esta em um processo , aspira alguma satisfação pessoal própria do ego, porque se a atitude nasce por uma satisfação pessoal própria e chegam “provas”que lhes deixam desconfortável , se vê em seguida que a pessoa não estava de “coração”. Se vê que está realizando a atitude para sua realização pessoal , porque quando ocorre uma coisa que não gosta já muda de atitude , se as coisas acontecem como ela quer esta tudo bem , e se não acontece tudo fica mau. Quando se apresenta a prova é que se mostra se você esta ali pela busca da satisfação pessoal ou não. Muitas pessoas se sentem frustradas, e se estão frustradas é porque estão visando a própria satisfação dentro do contesto , dentro do processo. A partir daí é que começamos a transcender nossos aspectos humanos, nossas preferências, para que os limites se ampliem. Neste processo somos trabalhados pelas hierarquias . Neste ato de servir . É o que vai nos permitir ampliar os limites,o cambio no ato de servir, é o que vai nos permitindo diante da imparcialidade, aumentar a capacidade de servir diante de seres que precisem ser servidos. Não pode ter / receber uma tarefa mais ampla se bloqueia as menores. Tem que se ir trabalhando com atenção no campo de serviço, ir se purificando , e não criar laços, contratos com entidades que se alimentam do que é baixo e grosseiro , pois desta forma acaba por se isolar da possibilidade de receber informações necessárias para o processo de fontes mais puras. Precisa atentividade para ver se você não se sente frustrado, porque se chega a frustração você se aparta, você se retira, ou pior fazem parcerias com outros seres que não fazem parte de sua linha de vida criando mais karma , e esta é a prova que todos os seres que estão sendo preparados para um serviço maior passam. Veja que lento é esta aprendizagem. Quando chegam as provas que nossa própria satisfação é testada , ali é que se vê se você esta servindo pela própria satisfação na busca da satisfação pela troca do “serviço”, ai é que se vê se tem forças da personalidade dentro da tarefa .Tudo dependo do amor , da intenção. E se estamos ali na prova sem buscar satisfação, sem querer nada em troca, é ai que nossos poderes se ampliam , e podemos receber mais amor para se doar mais ,em vez de perder o que até então havíamos conquistado e sermos apartados das vibrações divinas da pureza ,que seram encobertas pelas energias mais grosseiras animalizadas. Não levar os problemas da personalidade para as tarefas, antes de pegar uma tarefa realmente importante. Não exigir nada pelo cambio esperado. E dependendo das forças que deve aprender a controlar, dependendo da própria matéria que tem que transmutar, esta preparação interna não é sempre acompanhada de imediato de uma tarefa externa .Então tendo esta aspiração a servir, concentremo-nos nesta aspiração,mantenhamos esta aspiração muito atentos para que esta luz não se apague. Esta deve ser nossa preocupação. Estar atento a esta aspiração e mante-la , porque ali esta realizando-se um trabalho no ser.O trabalho de nossa preparação. A principal preparação que se esta acontecendo em nosso material humano é para que deixemos de transitar este caminho pensando em nossa própria satisfação ou realização. Para que o servidor não preste o serviço a humanidade com realização pessoal, se não ele vai levar todos os problemas da personalidade para a tarefa e ao grupo ao qual trabalha. É muito importante para a hierarquia este cambio em sua consciência antes de dar-lhe uma tarefa realmente importante. E em uma tarefa realmente importante , se o individuo esta numa “atmosfera / consciência”,pessoal se todavia esta em um universo de realização pessoal,se esta ali servindo como uma coisa para si mesmo , para sua própria evolução, tudo isso pode ocasionar danos. E quando estamos acompanhados da hipocrisia procuramos nos sentar nas primeira filas das sinagogas para que todos vejam o quanto estamos devotados ao serviço espiritual, mas na realidade por trás do ato se esconde a hipocrisia, estamos ali querendo é nos mostrar para que todos nos vejam.Tudo é intenção. Porque certas atitudes que aquelas criaturas tomam durante o trabalho, durante o serviço freião/frenão/brecão o processo e dão para os que estão observando uma referencia distorcida do serviço espiritual , assim como compromete a idoniedade do grupo que ali esta. Esses servidores ou estes seres que aspiram e querem ser atendidos , com uma tarefa que lhes corresponda, estes seres deviam ao mesmo tenpo que aspiram examinar-se todo tempo se estão experimentando uma satisfação pessoal no serviço, no trabalho, em sua forma de servir, por que se isto esta nascendo por uma satisfação própria seria melhor nem estar ali. Se quando ocorre uma coisa que ela não gosta ela muda de atitude diante do serviço, todos vêem que estava ali somente para satisfação própria. Enquanto que para ela é bom se tudo correr como ela quer, no sentido que ela pensa, ai ela se sente bem, mas quando aquilo,aquele serviço não lhe da mais satisfação, ou quando lhe traz alguma insatisfação em seguida retrocede,volta atraz.Se mostra que não se sente bem.Ai se vê que a pessoa não estava preparada. Tudo são testes para o caráter. Veja como é lenta esta aprendizagem. Pois mais cedo ou mais tarde chegam as provas e nestas provas a integridade do espírito será testada, e é nas provas que vemos estas situações e não de outra forma,quando as coisas estão correndo normalmente , ai é que se vê se são merecedores ou não de trabalhar com vibrações mais elevadas ou não. Quando chegam os momentos em que nossa própria satisfação é testada , é enfrentada por algo que sucede,quando se apresenta a prova o teste , dali que se vê se você esta servindo por sua satisfação,por aquilo que você gosta , por que quer receber algo em troca , ou realmente você esta servindo sem prestar atenção a nada disso. Então esta busca na satisfação do serviço é que determina se recebemos uma tarefa limitada , não podendo ser muito mais amplo para não comprometer a tarefa. Temos que entrar neste processo sem considerar o que nos da prazer,satisfação. Transcender nossas necessidades , para que nossas tarefas sejam mais amplas , mais sutis. Neste processo somos muito assistidos pela hierarquia. A imparcialidade no serviço a impessoalidade é que vai determinar seu grau de atuação. A humanidade é uma entidade,uma consciência e nos somos uma célula dessa consciência, então devemos ser neutros nessa consciência não colocando nossas preferências, para não reforçar as mas qualidades do ego da humanidade.Para não atrapalhar a formação do corpo de luz,para aqueles que ainda não tem.Porque para servirmos neste planeta utilizamos estes corpos físicos , mas para transcendermos os limites e poder servir em outros planos necessitamos de outros corpos, que são estes corpos de luz.Para assim podermos servir em mundos adiantados. Então tudo isto é para ser manifesto por esta humanidade. Devemos verificar a presença dos estímulos recebidos para que novo código genético possa se instalar, se estabelecer. Para o novo código genético se estabelecer é preciso que muitos câmbios aconteçam,o novo código genético contem a percepção da liberação de tudo que chamamos “meu”, inclusive de velhas atitudes . devemos estar buscando as novas formas de servir e de sentir .Dar sem almejar receber. Todas as necessidades são supridas pelo amor a Deus.E muitos não acreditam que este Deus interno os preencha . E muitos ridicularizam os que assim acreditam , mas não se importe com os hipócritas, e siga seu caminho, pois seu trilhar é puro e sua intenção esta coberta de glória. Este amor deve ser maior que a frustração . Todos os problemas mentais ,afetivos amorosos são ilusão. Muitas pessoas preferem ficar frustradas, precisam se excitar com as frustrações e ficam trabalhando neste plano, e isso acontece porque ela não quer a paz.Porque a atenção esta muito mais voltada para a frustração, do que para a paz interna.Fazendo até tomar a forma na vida dela condições para satisfazer a necessidade de frustração real manifesta.